APM e Conselho de Escola

ATUAÇÃO DA APM CONSELHO DE ESCOLA

 

Sendo um colegiado de natureza consultiva e deliberativa, constituído por representantes de pais, professores, alunos e funcionários, a função do Conselho de Escola e da APM é atuar, articuladamente com a diretora, no processo de gestão pedagógica, administrativa e financeira da escola.

 

SAIBA COMO PARTICIPAR DA APM E CONSELHO DE ESCOLA


Para participar é só se inscrever na secretaria da escola ou com a professora de seu (sua) filho(a).

 As reuniões ordinárias ocorrem mensalmente, e as assembleias Gerais Ordinárias 2 vezes ao ano.

CONQUISTAS DA APM E DO CONSELHO DE ESCOLA DA EMEB PROF. OTÍLIO DE OLIVEIRA


No ano de 2011, com a chegada da diretora Tatiana Macedo Dias, os pais foram convidados a participar ativamente da APM e do Conselho de Escola. Eles aceitaram o desafio e, juntos, levantaram as necessidades e definiram quais seriam as mais urgentes. Em primeiro lugar ficou a reforma da escola.  Os membros do Conselho e da APM definiram os caminhos a serem percorridos para atingir o objetivo. Formou-se então uma comissão para participar das reuniões de PPA que aconteciam no bairro e, em cada grupo, havia um membro para garantir que a reforma da escola ficasse em primeiro lugar na pauta de prioridades. Dessa forma, fomos informados, pela representante Marli Biasi de Moraes, do Conselho de Escola, de que a nossa escola será reformada até o final de 2014. Marli esteve presente na reunião do PPA no dia 17/5/2013, na EMEB Viriato Correia, onde conversou pessoalmente com o prefeito Luiz Marinho e outras autoridades presentes e obteve estas informações. O prefeito passou o seguinte cronograma:

·        Até o final de 2013, será apresentado à comunidade do bairro Rudge Ramos o cronograma da reforma com as datas de realizações das obras.

·        Até o final de 2014, será concluída a obra.

Hoje, uma parte da reforma já foi concluída, e o término será até julho deste ano.

Os representantes da APM e do Conselho de Escola lutaram e conseguiram esta importante vitória!
REUNIÃO DE APM E CONSELHO DE ESCOLA





APM E CONSELHO DE ESCOLA AJUDANDO EM EVENTOS DA ESCOLA


BOLETIM INFORMATIVO DA APM E CONSELHO DE ESCOLA DISTRIBUÍDO À COMUNIDADE


  • Exercício de 2018
  • Exercício de 2017